Como atrair mais hóspedes – Inbound Marketing para hotéis

Como atrair mais hóspedes – Inbound Marketing para hotéis

Atrair mais hóspedes para o seu hotel pode ser uma tarefa simples ou complicada, e tudo só vai depender do seu empenho em entender o que é o inbound marketing para hotéis.

Inbound marketing é um termo que define o marketing de atração, ou seja, o marketing no qual o cliente vem atrás da empresa, e não o contrário. No caso dos hotéis, isso é utilizado para fazer o hóspede ou turista procurar o hotel sem que o hotel precise se promover para o hóspede.

Esta é uma maneira muito eficaz de fazer marketing e, atualmente, é mais eficiente do que o marketing tradicional. Cada vez mais as hospedarias estão aderindo ao inbound marketing para hotéis.

Como fazer inbound marketing para hotéis?

O inbound marketing para hotéis acontece através de um blog. Neste blog são postados conteúdos ricos em informações, atrativos e úteis. É através desses conteúdos que o usuário passa a confiar na sua marca e se torna um lead (cliente em potencial).

A partir daí, ele entra em um funil de vendas, passando da condição de lead para cliente no momento em que faz uma compra e, posteriormente, passando a divulgar o seu hotel por vontade própria para amigos e familiares.

Isso tudo é feito através de ações que você convida o usuário a tomar em seu blog, como preencher um cadastro, fazer o download de um material exclusivo ou responder a uma pesquisa.

Com o e-mail do lead em mãos, você começa a enviar a ele os conteúdos certos em ordem, para o preparar para o momento da compra. E quando este momento chega, é muito mais provável que aconteça a venda do que se fosse um lead sem esse preparo.

É claro que isso também pode acontecer através do seu blog somente, sem o envio de e-mails. Todas as formas são válidas. Quando o lead confia na sua marca, ela vai ser a primeira que virá à cabeça dele quando precisar de um hotel.

Isso faz o inbound marketing para hotéis funcionar 24/7, sem pausas. Assim, você estará vendendo a todo momento.

Dicas importantes sobre o inbound marketing para hotéis

Aqui vão algumas dicas importantes que podem fazer a diferença para você:

  • Tenha um site. Seu hotel não vai conseguir fazer inbound somente com um blog. O site é como a sede da sua empresa na internet e é lá que serão feitas as vendas;
  • Use as redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) para divulgar o seu hotel e o seu blog. Elas têm o poder de levar usuários a páginas que estes ainda não conhecem;
  • Aprenda as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que fazem com que o seu site seja encontrado na primeira página em sites de buscas. A maioria dos usuários não passa para a segunda página;
  • Utilizando o inbound marketing para hotéis, é possível aumentar sua taxa de reservas diretas em números surpreendentes, de forma que o faturamento do hotel seja muito maior do que antes.

Aproveite o inbound marketing para hotéis e transforme o sucesso do seu empreendimento!

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